Problemas no donativo?

From Donate
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Problemas no donativo?

Este site é seguro?

O site de donativos da Wikimedia Foundation é extremamente seguro. Após clicar numa faixa ou seguir um link para donativos, a página irá redirecionar para um site seguro (https); todas as informações são encriptadas e tratadas em conformidade com o mais alto padrão de proteção de dados.

O meu método de pagamento preferencial ainda não é disponibilizado pela Wikimedia Foundation

Lamentamos não poder oferecer o seu método de pagamento preferido; em campanhas futuras esperamos ter opções adicionais para donativos noutras moedas. Por favor, consulte também a nossa lista completa com outros formas de contribuir.

Porque o meu donativo feito com o cartão de débito/crédito foi rejeitado?

Se não conseguiu finalizar o seu donativo, por favor verifique o seu cartão de débito/crédito quanto aos seguintes casos:

  • O seu cartão de crédito/débito deve possuir permissão para utilização internacional. Os cartões que apenas podem ser utilizados num determinado país (também chamados de Cartões Domésticos), podem não ser aceites. Por favor, ligue para o seu banco e peça que seja ativado o acesso internacional.
  • Há um foco maior na segurança na UE/no Reino Unido, onde alguns bancos exigem que seja associado um PIN ao seu cartão de crédito (3D Secure). Poderá ser um motivo para recusa se o PIN estiver ausente ou não estiver correcto, e talvez seja conveniente verificar esta questão junto do seu banco emitente.
  • Nem todos os Cartões Virtuais poderão ser aceites. Os cartões virtuais são usados frequentemente para compras online, e para proteger a informação confidencial dos seus cartões físicos. No entanto, pode ter a certeza de que o processo de doação é apoiado por processadores profissionais, em total conformidade, e que a sua informação está extremamente segura. Assim, se os seus cartões virtuais forem rejeitados, por favor, tente utilizar os seus cartões de crédito/débito tradicionais.
  • Se tiver que utilizar o seu cartão de débito, por favor note que o seu código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, poderá ignorar esse campo.
  • O seu banco poderá ter assinalado a transação. Isso poderá acontecer se for a primeira vez que estiver a doar para a Wikimedia. Por favor, contacte o seu banco e peça para desbloquear as futuras transações para a Wikimedia, de modo a que os futuros donativos sejam processados. Se o seu banco ou empresa responsável pelo cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, por favor contacte-nos através do e-mail donate@wikimedia.org.[1] Por questões de segurança, não inclua os números dos cartões de crédito nesse e-mail.

Por que minha doação via PayPal foi rejeitada?

Se o seu donativo através do PayPal tiver sido rejeitado, ou se a sua subscrição tiver sido cancelada, por favor contacte o serviço de apoio ao cliente do PayPal para mais informações. Também poderá ligar diretamente para o PayPal através dos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais os donativos falham:

  • Às vezes, o PayPal exige um método de pagamento alternativo, por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos, ou a realização de uma transferência. Você pode resolver esta situação por adicionar à sua conta um método de pagamento alternativo.
  • O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos donativos num determinado país. No entanto, pode estar a receber esta mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Por favor, contacte o departamento do serviço de apoio ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isto é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas do Pacífico.
  • Por favor, note que devido a regulamentos internos desses países, já não podemos processar donativos de Singapura através do PayPal.

Eu recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário.

  • Se recebeu uma mensagem de erro a informar que a sua transação não foi aceite, o seu donativo pode não ter sido processado ou aceite pela Wikimedia Foundation. Para mais informações sobre o seu donativo, por favor, contacte-nos através do e-mail donate@wikimedia.org.[1] Por favor, não inclua no seu e-mail os números dos seus cartões de crédito.
  • Poderá aparecer no seu cartão um débito, efetuado pelo seu banco, visto que é um procedimento operacional padrão para qualquer transação online. Se o seu donativo não tiver sido bem sucedido, o seu banco libertará esses fundos num prazo de 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser tentar doar novamente, por favor, visite a nossa página sobre formas de contribuir para conhecer toda a variedade de opções disponíveis.

Porque o vosso formulário de donativos não aceita as minhas informações?

Por favor, certifique-se de que o seu browser está atualizado, que tem o JavaScript ativo e que não está a bloquear determinados domínios. Certifique-se também de que introduziu a informação correta em todos os campos, sem erros ortográficos, nem incorreções no endereço de e-mail ou nos dígitos do número do seu cartão de crédito. Por favor, note que espaços extras nestes campos poderão gerar erros.

Por que recebi um aviso de erro ao tentar doar?

Se vir um aviso ou uma mensagem de erro ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Por favor, atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.

Porque não vejo a minha moeda ou país no formulário para donativos?

A faixa de donativos em que clicou está configurada para localizar geograficamente com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviços de Internet. Um pequeno número de doadores pode ter problemas com a geolocalização via IP e precisam de uma faixa específica para o seu país de origem - o que tende a ser um problema caso esteja em viagem. Se for este o caso, por favor, envie um e-mail à equipa de angariação de fundos para donate@wikimedia.org.[1]. Por favor, não se esqueça de incluir o nome do seu país de origem e/ou moeda, para que possamos enviar-lhe o URL correto para efetuar o donativo.

Como posso atualizar/cancelar o meu donativo recorrente?

Para instruções sobre cancelamento ou atualização de donativos recorrentes, por favor consulte: Cancelar ou alterar uma doação recorrente.

Por que motivo o valor que aparece no meu extrato bancário é superior ao valor do meu donativo?

Nem a Wikimedia Foundation nem as empresas que contratamos para processar cartões de crédito cobram comissões de transação a donativos. No entanto, em alguns casos, os bancos podem aplicar comissões em caso de transações transfronteiriças e relacionadas com o estrangeiro. Procuramos sempre minimizar essa ocorrência e lamentamos se tais encargos lhe tiverem sido aplicados. Uma vez que não cobramos estas comissões, não as podemos reembolsar, mas se quiser um reembolso do seu donativo para as compensar, envie um e-mail para donate@wikimedia.org.[1].

Continua tendo problemas?

A equipa de angariação de fundos da Wikimedia Foundation é pequena, por isso, certifique-se de que leu as questões mais frequentes indicadas acima. Por favor, leia também as nossas perguntas frequentes, pois poderá ajudar a resolver alguns problemas com que se depare. Se necessitar de ajuda para resolver um problema com donativos, por favor contacte-nos através do e-mail donate@wikimedia.org.[1] Indique-nos que navegador e ligação para realizar um donativo está a utilizar, e forneça uma descrição ou, se possível, uma captura de ecrã do erro. Por favor, não inclua números de cartão de crédito na sua mensagem de e-mail.

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 Devido ao volume de pedidos que recebemos, usamos o Zendesk como uma plataforma de resposta aos doadores. Ao enviar um e-mail para donate@wikimedia.org, está a confirmar que compreende que as suas informações serão processadas pelo Grupo Zendesk de acordo com os termos do Zendesk. Os utilizadores dos seguintes países devem consultar a Secção A da política de privacidade do Zendesk para obter mais informações sobre as práticas específicas do Zendesk para cada país: Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Nova Zelândia e Singapura.