Problemas ao doar?

From Donate
Revision as of 17:12, 26 October 2021 by TGorski2 (WMF) (talk | contribs)
Jump to navigation Jump to search

Problemas ao doar?

Este site é seguro?

O site de doações da Wikimedia Foundation é extremamente seguro. Após clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para a qual você será direcionado é um site seguro (https), e todas as informações são criptografadas e manuseadas em conformidade com o mais alto padrão de proteção de dados.

Meu método de pagamento preferencial ainda não está disponibilizado pela Wikimedia Foundation.

Lamentamos não poder oferecer seu método de pagamento preferencial; em futuras captações, esperamos ter opções adicionais para doação em outras moedas. Consulte também nossa lista completa com outros formas de doar.

Por que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada?

Se sua tentativa de doação falhou, verifique o seu cartão de crédito/débito para os seguintes casos:

  • Cartões de débito não são aceitos nesse formulário.
  • Apenas cartões de crédito habilitados no Brasil (ambos de uso domestico ou internacionais) são aceitos nessa página de doação. Para acessar página de outros países, clique aqui.
  • O seu cartão de crédito/débito deve ser habilitado para uso internacional. Cartões que só podem ser utilizados num determinado país (ou seja, cartões domésticos), podem não ser aceitos no momento. Ligue para o seu banco e solicite ativação internacional.
  • Contudo, os cartões de crédito dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá serão aceitos somente em seus países de origem.
  • Nem todos os cartões virtuais são aceitos no momento. Cartões virtuais são frequentemente utilizados para compras on-line e para proteger informação sensível dos seus cartões físicos. No entanto, tenha certeza de que nosso processamento de doações é apoiado por processadores profissionais totalmente conformes, e a sua informação está extremamente segura. Assim, se seu cartão virtual for rejeitado, tente utilizar um cartão de crédito/débito tradicional.
  • Se você estiver utilizando um cartão de débito, observe que o código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, apenas ignore esse campo.
  • Seu banco pode ter sinalizado a transação. Isso pode acontecer se for a primeira vez que estiver efetuando uma doação à Wikimedia. Entre em contato com seu banco e peça para desbloquear futuras transações com a Wikimedia, para que futuras doações sejam processadas. Se seu banco ou a administradora do cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, entre em contato conosco pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Por questões de segurança, não inclua números de cartões de crédito no e-mail.

Por que minha doação via PayPal foi rejeitada?

Se sua doação através do PayPal foi rejeitada, ou se a sua assinatura recorrente foi cancelada, entre em contato com o atendimento ao cliente do PayPal para mais informações. Você também pode ligar diretamente para o PayPal pelos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar de fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as doações falham:

  • Às vezes, o PayPal exige um método de pagamento alternativo, por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos ou realizar uma transferência. Você pode resolver essa situação adicionando à sua conta um método de pagamento alternativo.
  • O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos doações num determinado país. No entanto, você pode receber essa mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isso é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas do Pacífico.
  • Observe que devido aos regulamentos do país, não podemos mais processar doações do PayPal de Singapura.

Recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário.

  • Se você recebeu uma mensagem de erro informando que sua transação não foi aceita, sua doação pode não ter sido processada ou aceita pela Wikimedia Foundation. Para mais informações sobre sua doação, entre em contato pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Não inclua números de cartões de crédito em seu e-mail.
  • Uma cobrança poderá aparecer no seu cartão retida pelo seu banco, pois este é o procedimento operacional padrão para qualquer transação on-line. Se sua doação falhar, seu banco irá liberar esses fundos entre 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser efetuar uma nova doação, acesse nossa página Formas de Doar para uma variedade de opções.

Por que o seu formulário de doação não aceita minhas informações?

Certifique-se que seu navegador está atualizado, que o JavaScript está habilitado e que você não está bloqueando determinados domínios. Certifique-se também de ter introduzido a informação correta em todos os campos, verificando a grafia do seu endereço de e-mail ou o número de dígitos do seu cartão de crédito. Observe que espaços extras nestes campos podem gerar erros.

Por que recebi um certificado de erro/aviso ao tentar doar?

Se você vir um certificado de erro/aviso ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.

Por que não vejo a minha moeda ou país no formulário de doação?

O banner de doação que você clicou está configurado para geolocalizar com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviço da internet. Um pequeno número de doadores pode ter problemas com geolocalização via IP e precisam de um banner específico para seu país de origem - o que tende a ser um problema se você estiver viajando. Se este for o caso, entre em contato com a equipe de captação de recursos pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Certifique-se de incluir o nome do seu país de origem e/ou moeda, para que possamos enviar a você o URL de doação correto.

Como posso atualizar/cancelar a minha doação recorrente?

Para instruções sobre cancelamento ou atualização da doação recorrente, acesse: Cancelar ou alterar doação recorrente.

Continua tendo problemas?

A equipe de captação de recursos da Wikimedia Foundation é pequena, então certifique-se de ter lido as questões comuns acima. Leia também as nossas perguntas frequentes, pois isso pode ajudar a resolver quaisquer problemas que você esteja enfrentando. Se precisar de ajuda para resolver um problema de doação, entre em contato pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Informe-nos qual navegador e link de doação você está usando e forneça uma descrição ou, se possível, uma captura de tela do erro. Não inclua números de cartão de crédito em seu e-mail.

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 Devido ao volume de pedidos que recebemos, usamos o Zendesk como uma plataforma de resposta aos doadores. Ao enviar um e-mail para donate@wikimedia.org, você entende que suas informações serão processadas pelo Grupo Zendesk de acordo com os termos do Zendesk. Os usuários dos seguintes países devem consultar a Seção A da política de privacidade do Zendesk para obter mais informações sobre as práticas específicas do Zendesk para cada país: Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Nova Zelândia e Cingapura.