Template:Appeal/Isaac/pt

From Donate
Jump to navigation Jump to search

Do editor da Wikipédia Isaac Kosgei

Conhecimento é para todos, mesmo para aqueles sem acesso à Internet.

Actualmente, a maioria das escolas no Quénia tem computadores. Mas, em muitas ainda falta o acesso à Internet, especialmente nas partes mais remotas do meu país.

Como voluntário da Wikipédia, a minha maior contribuição é distribuir a versão offline da Wikipédia. Esta, é uma versão que contém apenas texto e que pode ser usada sem acesso à Internet.

Viajando em autocarros e táxis, transportando apenas CD's, algumas pendrives, um portátil e um projector, eu e os meus amigos visitamos escolas por todo o Quénia.

Nós instalamos a versão offline da Wikipédia nos computadores das escolas e mostramos aos professores como funciona o projecto. Após isso, apresentamo-lo a toda a escola utilizando o projector e dando uma palestra sobre a importância da Wikipédia.

Os professores afirmam que este projecto mudou a vida de milhares de crianças em idade escolar e está revolucionando a educação no Quénia. Os estudantes estão sempre tão entusiasmados e agradecem-nos imenso pelo que temos feito.

Graças à Wikipédia — e algumas viagens de autocarro longas e poeirentas — agora, toda uma geração de estudantes tem acesso à maior enciclopédia do mundo. Para mim, esta é melhor coisa que alguma vez aconteceu.

Quando fazes um donativo à Wikipédia, estás a mudar o mundo. Obrigado do fundo do meu coração.

Isaac Kosgei
Estudante de Economia e voluntário da Wikipédia