Informações de dedutibilidade fiscal

From Donate
Jump to navigation Jump to search

Informações de dedutibilidade fiscal

Estados Unidos

A Wikimedia Foundation é uma instituição beneficente sem fins lucrativos (número de identificação fiscal 20-0049703) estabelecida nos Estados Unidos segundo a Seção 501(c)(3) do Código IRS [Internal Revenue Service (Serviço de Receita do Governo Federal dos EUA)] e, por esse motivo, doações de pessoas físicas ou jurídicas localizadas nos Estados Unidos podem se beneficiar de deduções fiscais. Isso inclui doações feitas à Wikimedia Foundation para o benefício do Wikimedia Endowment.

Digitalização da carta de status 501(c)(3)

Além de ter o status federal 501(c)(3) nos Estados Unidos, a Foundation está registrada para solicitar doações em todos os estados que tenham exigência de registro. Veja abaixo declarações solicitadas por alguns desses estados para que os doadores em potencial saibam como aprender mais sobre os registros da Wikimedia Foundation.

Canadá

Devido ao status 501(c)3 da Wikimedia Foundation nos Estados Unidos, o código fiscal do Canadá em geral permite a dedução de doações para a WMF (Wikimedia Foundation) apenas da renda tributável dos EUA do doador. Uma referência útil pode ser o Artigo XXI, Parágrafo 6.º do tratado fiscal EUA-Canadá. Entre em contato com um consultor tributário para obter detalhes sobre como deduzir uma doação.

Outros países

A Wikimedia Foundation é uma instituição beneficente sem fins lucrativos estabelecida nos Estados Unidos segundo a Seção 501(c)(3) do Código IRS dos EUA e, por esse motivo, doações de pessoas físicas ou jurídicas localizadas nos Estados Unidos podem se beneficiar de deduções fiscais. Doações de pessoas físicas ou jurídicas localizadas fora dos Estados Unidos podem não ser elegíveis para obtenção de deduções fiscais nos Estados Unidos e em outros lugares. Nesses casos, os doadores devem buscar orientação local sobre assuntos tributários. É importante ressaltar que a Wikimedia não busca doações de pessoas físicas ou jurídicas localizadas em nenhuma jurisdição que proíba ou restrinja atividades de captação de recursos por instituições beneficentes internacionais, como a Wikimedia, nem aplica impostos sobre doações feitas a essas instituições beneficentes internacionais.

A Wikimedia Foundation apoia capítulos independentes locais em todo o mundo. Saiba mais sobre os capítulos e seu trabalho.