Problems donating/pt-br: Difference between revisions

From Donate
Jump to navigation Jump to search
Content deleted Content added
edits from proofing
m Irrelevant comment removed
 
(3 intermediate revisions by 2 users not shown)
Line 2: Line 2:


== Este site é seguro? ==
== Este site é seguro? ==
O site de doações da Fundação Wikimedia é extremamente seguro. Após clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para qual será levado é um site seguro (https), e todas as informações são criptografadas e manuseadas em conformidade com o mais alto padrão de proteção de dados.
O site de doações da Wikimedia Foundation é extremamente seguro. Após clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para a qual você será direcionado é um site seguro (https), e todas as informações são criptografadas e manuseadas em conformidade com o mais alto padrão de proteção de dados.


== O meu método de pagamento preferencial ainda não está disponibilizado pela Fundação Wikimedia ==
== Meu método de pagamento preferencial ainda não está disponibilizado pela Wikimedia Foundation. ==
Lamentamos não poder oferecer seu método de pagamento preferido; em futuras campanhas, esperamos ter opções adicionais para doação em outras moedas. Por favor, consulte também a nossa lista completa com '''[[{{LocalPage|Ways to Give}}|outros métodos de doação]]'''.
Lamentamos não poder oferecer seu método de pagamento preferencial; em futuras captações, esperamos ter opções adicionais para doação em outras moedas. Consulte também nossa lista completa com '''[[{{LocalPage|Ways to Give}}|outros formas de doar]]'''.


== Por que a minha doação feita com o cartão de débito/crédito foi rejeitada? ==
== Por que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada? ==
Se não conseguiu finalizar a sua doação, por favor verifique o seu cartão de débito/crédito, para os seguintes casos:
Se sua tentativa de doação falhou, verifique o seu cartão de crédito/débito para os seguintes casos:


* Apenas cartões de crédito/débito habilitados no Brasil (ambos de uso domestico ou internacionais) são aceitos nessa página de doação. Para acessar página de outros países, [[{{LocalPage|Ways to Give}}|clique aqui]].
* Cartões de débito não são aceitos nesse formulário.
* Apenas cartões de crédito habilitados no Brasil (ambos de uso domestico ou internacionais) são aceitos nessa página de doação. Para acessar página de outros países, [[{{LocalPage|Ways to Give}}|clique aqui]].


* O seu cartão de crédito/débito deve ser habilitado para uso internacional. Cartões que podem ser utilizados num determinado país (ou seja, cartões domésticos), podem não ser aceitos no momento. Ligue para o seu banco e solicite ativação internacional.
Se não conseguiu finalizar a sua doação, por favor verifique o seu cartão de débito/crédito, para os seguintes casos:
* Há um maior foco de segurança na UE/Reino Unido, onde alguns bancos exigem que um pin seja associado ao seu cartão de crédito (3D Secure). Isso pode ser um motivo para a recusa se o pin estiver ausente ou for incompatível, nesse caso, recomendamos que consulte com seu banco.
* O seu cartão de crédito/débito deve possuir permissão para utilização internacional. Os cartões que apenas podem ser utilizados num determinado país (ex. Cartões Domésticos), poderão não ser aceitos. Por favor, ligue para o seu banco e peça que seja ativado o acesso internacional.
* Nem todos os cartões virtuais são aceitos no momento. Cartões virtuais são frequentemente utilizados para compras on-line e para proteger informação sensível dos seus cartões físicos. No entanto, tenha certeza de que nosso processamento de doações é apoiado por processadores profissionais totalmente conformes, e a sua informação está extremamente segura. Assim, se seu cartão virtual for rejeitado, tente utilizar um cartão de crédito/débito tradicional.
* Contudo, os cartões de crédito dos Estados Unidos, Reino Unido e os cartões de crédito Canadense, apenas serão aceitos no seu país de origem.
* Se você estiver utilizando um cartão de débito, observe que o código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, apenas ignore esse campo.
* Nem todos os Cartões Virtuais poderão ser aceitos. Os cartões virtuais são usados frequentemente para compras online, e para proteger a informação confidencial dos seus cartões físicos. No entanto, pode ficar tranquilo que o processo de doação é apoiado por processadores profissionais, em total conformidade, e a sua informação está extremamente segura. Assim, se os seus cartões virtuais forem rejeitados, por favor, tente utilizar os seus cartões de crédito/débito tradicionais.
* Seu banco pode ter sinalizado a transação. Isso pode acontecer se for a primeira vez que estiver efetuando uma doação à Wikimedia. Entre em contato com seu banco e peça para desbloquear futuras transações com a Wikimedia, para que futuras doações sejam processadas. Se seu banco ou a administradora do cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, entre em contato conosco pelo e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Por questões de segurança, não inclua números de cartões de crédito no e-mail.
* Se tiver que utilizar o seu cartão de débito, por favor note que o seu código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, poderá ignorar esse campo.
* O seu banco poderá ter assinalado a transação. Isso poderá acontecer se for a primeira vez que estiver efetuando uma doação à Wikimedia. Por favor, contate o seu banco e peça para desbloquear as futuras transações com a Wikimedia, para que as futuras doações sejam processadas. Se o seu banco ou empresa responsável pelo cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, por favor contate-nos, através do e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Por questões de segurança, não inclua os números dos cartões de crédito nesse e-mail.


== Por que minha doação via PayPal foi rejeitada? ==
== Por que minha doação via PayPal foi rejeitada? ==
Se o sua doação através do PayPal foi rejeitada, ou se a sua assinatura recorrente foi cancelada, por favor contate [https://www.paypal.com/cgi-bin/helpscr?cmd=_help&t=escalateTab PayPal customer service] para mais informações. Também poderá telefonar diretamente para o PayPal através dos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as doações falham:
Se sua doação através do PayPal foi rejeitada, ou se a sua assinatura recorrente foi cancelada, entre em contato com o [https://www.paypal.com/cgi-bin/helpscr?cmd=_help&t=escalateTab atendimento ao cliente do PayPal] para mais informações. Você também pode ligar diretamente para o PayPal pelos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar de fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as doações falham:


* As vezes, o PayPal exige um método de pagamento "alternativo", por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos, ou a realização de uma transferência. Você pode resolver essa situação adicionando à sua conta um método de pagamento "alternativo".
* Às vezes, o PayPal exige um método de pagamento alternativo, por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos ou realizar uma transferência. Você pode resolver essa situação adicionando à sua conta um método de pagamento alternativo.
* O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos doações num determinado país. No entanto, você pode estar recebendo esta mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Por favor, contate o departamento de apoio ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isso é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas Pacíficas.
* O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos doações num determinado país. No entanto, você pode receber essa mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isso é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas do Pacífico.
* Por favor, note que devido a regulamentos internos desses países, "já não podemos processar doações de Singapura, através do PayPal".
* Observe que devido aos regulamentos do país, não podemos mais processar doações do PayPal de Singapura.


== Eu recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário ==
== Recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário. ==
* Se você recebeu uma mensagem de erro informando que a sua transação não foi aceita, a sua doação pode não ter sido processada ou aceita pela Fundação Wikimedia. Para mais informações sobre a sua doação, por favor, contate-nos através do e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Por favor, não inclua no seu e-mail os números dos seus cartões de crédito.
* Se você recebeu uma mensagem de erro informando que sua transação não foi aceita, sua doação pode não ter sido processada ou aceita pela Wikimedia Foundation. Para mais informações sobre sua doação, entre em contato pelo e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Não inclua números de cartões de crédito em seu e-mail.
* Um débito poderá aparecer no seu cartão efetuado pelo seu banco como normal, procedimento de operação para qualquer transação online. Se sua doação não foi bem-sucedida, seu banco libertará esses fundos entre 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser efetuar uma nova doação, por favor, visite a nossa [[{{LocalPage|Ways to Give}}|página de outros métodos de doação]] para conhecer sobre todas as variedade de opções disponíveis.
* Uma cobrança poderá aparecer no seu cartão retida pelo seu banco, pois este é o procedimento operacional padrão para qualquer transação on-line. Se sua doação falhar, seu banco irá liberar esses fundos entre 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser efetuar uma nova doação, acesse nossa [[{{LocalPage|Ways to Give}}|página Formas de Doar]] para uma variedade de opções.


== Por que o seu formulário de doações não aceita minhas informações? ==
== Por que o seu formulário de doação não aceita minhas informações? ==
Por favor, certifique-se que o seu browser está atualizado, que tem o JavaScript ativo e que não está bloqueando determinados domínios. Certifique-se também de que tenha introduzido a informação correta em todos os campos, sem erros ortográficos, nem incorreções no endereço de e-mail ou nos dígitos do número do seu cartão de crédito. Por favor, note que espaços extra nestes campos poderão gerar erros.
Certifique-se que seu navegador está atualizado, que o JavaScript está habilitado e que você não está bloqueando determinados domínios. Certifique-se também de ter introduzido a informação correta em todos os campos, verificando a grafia do seu endereço de e-mail ou o número de dígitos do seu cartão de crédito. Observe que espaços extras nestes campos podem gerar erros.


== Por que recebi um aviso de erro ao tentar doar? ==
== Por que recebi um certificado de erro/aviso ao tentar doar? ==
Se você ver um aviso de erro ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Por favor, atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.
Se você vir um certificado de erro/aviso ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.


== Por que não vejo a minha moeda ou país no formulário de doação? ==
== Por que não vejo a minha moeda ou país no formulário de doação? ==
O banner de doação que você clicou está configurado para localizar geograficamente com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviço da internet. Um pequeno número de doadores pode ter problemas com geolocalização via IP e precisam de um banner específico para seu país de origem - o que tende a ser um problema se você estiver viajando. Se este for o caso, por favor, envie à equipe de arrecadação de fundos um e-mail em [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Por favor, não se esqueça de incluir o nome do seu país de origem e / ou moeda, para que possamos enviar-lhe o URL doação correta.
O banner de doação que você clicou está configurado para geolocalizar com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviço da internet. Um pequeno número de doadores pode ter problemas com geolocalização via IP e precisam de um banner específico para seu país de origem - o que tende a ser um problema se você estiver viajando. Se este for o caso, entre em contato com a equipe de captação de recursos pelo e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Certifique-se de incluir o nome do seu país de origem e/ou moeda, para que possamos enviar a você o URL de doação correto.


== Como posso atualizar/cancelar a minha doação recorrente? ==
== Como posso atualizar/cancelar a minha doação recorrente? ==
Para instruções sobre cancelamento ou atualização da doação recorrente, por favor verifique: '''[[{{LocalPage|Cancel or change recurring giving}}|Cancelar ou alterar uma doação recorrente]]'''.
Para instruções sobre cancelamento ou atualização da doação recorrente, acesse: '''[[{{LocalPage|Cancel or change recurring giving}}|Cancelar ou alterar doação recorrente]]'''.

== Por que o valor que aparece no meu extrato bancário é maior do que o valor da minha doação? ==
Nem a Wikimedia Foundation nem as empresas que usamos para processar cartões de crédito aplicam taxas de transação às doações. No entanto, em alguns casos, os bancos podem aplicar taxas de transações internacionais e estrangeiras. Nós nos esforçamos para minimizar esse fenômeno e pedimos desculpas se tais cobranças tiverem sido aplicadas a você. Como não cobramos essas taxas, não podemos reembolsá-las, mas se você quiser um reembolso da sua doação para compensá-las, só terá de enviar um e-mail para [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/>.


== Continua tendo problemas? ==
== Continua tendo problemas? ==
A equipe de arrecadação de fundos da Fundação Wikimedia é pequena, por isso, certifique-se de que tenha lido as questões mais frequentes indicadas acima. Por favor, leia também as nossas [[{{LocalPage|FAQ}}|perguntas mais frequentes]], pois poderá ajudá-lo a resolver alguns problemas com que se depare. Se, ainda assim, tiver dúvidas ou necessitar de ajuda para localizar a sua transação, por favor contate-nos através do e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/>
A equipe de captação de recursos da Wikimedia Foundation é pequena, então certifique-se de ter lido as questões comuns acima. Leia também as nossas [[{{LocalPage|FAQ}}|perguntas frequentes]], pois isso pode ajudar a resolver quaisquer problemas que você esteja enfrentando. Se precisar de ajuda para resolver um problema de doação, entre em contato pelo e-mail [mailto:donate@wikimedia.org donate@wikimedia.org].<ref name="zd"/> Informe-nos qual navegador e link de doação você está usando e forneça uma descrição ou, se possível, uma captura de tela do erro. Não inclua números de cartão de crédito em seu e-mail.


<references>
<references>

Latest revision as of 11:57, 27 April 2023

Problemas ao doar?

Este site é seguro?

O site de doações da Wikimedia Foundation é extremamente seguro. Após clicar em um banner ou seguir um link de doação, a página para a qual você será direcionado é um site seguro (https), e todas as informações são criptografadas e manuseadas em conformidade com o mais alto padrão de proteção de dados.

Meu método de pagamento preferencial ainda não está disponibilizado pela Wikimedia Foundation.

Lamentamos não poder oferecer seu método de pagamento preferencial; em futuras captações, esperamos ter opções adicionais para doação em outras moedas. Consulte também nossa lista completa com outros formas de doar.

Por que a minha doação por cartão de crédito/débito foi rejeitada?

Se sua tentativa de doação falhou, verifique o seu cartão de crédito/débito para os seguintes casos:

  • Apenas cartões de crédito/débito habilitados no Brasil (ambos de uso domestico ou internacionais) são aceitos nessa página de doação. Para acessar página de outros países, clique aqui.
  • O seu cartão de crédito/débito deve ser habilitado para uso internacional. Cartões que só podem ser utilizados num determinado país (ou seja, cartões domésticos), podem não ser aceitos no momento. Ligue para o seu banco e solicite ativação internacional.
  • Há um maior foco de segurança na UE/Reino Unido, onde alguns bancos exigem que um pin seja associado ao seu cartão de crédito (3D Secure). Isso pode ser um motivo para a recusa se o pin estiver ausente ou for incompatível, nesse caso, recomendamos que consulte com seu banco.
  • Nem todos os cartões virtuais são aceitos no momento. Cartões virtuais são frequentemente utilizados para compras on-line e para proteger informação sensível dos seus cartões físicos. No entanto, tenha certeza de que nosso processamento de doações é apoiado por processadores profissionais totalmente conformes, e a sua informação está extremamente segura. Assim, se seu cartão virtual for rejeitado, tente utilizar um cartão de crédito/débito tradicional.
  • Se você estiver utilizando um cartão de débito, observe que o código de segurança (CVV) é opcional. Se o seu cartão de débito não possui CVV, apenas ignore esse campo.
  • Seu banco pode ter sinalizado a transação. Isso pode acontecer se for a primeira vez que estiver efetuando uma doação à Wikimedia. Entre em contato com seu banco e peça para desbloquear futuras transações com a Wikimedia, para que futuras doações sejam processadas. Se seu banco ou a administradora do cartão de crédito não conseguirem identificar a causa do problema, entre em contato conosco pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Por questões de segurança, não inclua números de cartões de crédito no e-mail.

Por que minha doação via PayPal foi rejeitada?

Se sua doação através do PayPal foi rejeitada, ou se a sua assinatura recorrente foi cancelada, entre em contato com o atendimento ao cliente do PayPal para mais informações. Você também pode ligar diretamente para o PayPal pelos números 888-221-1161, ou 402-935-2050 se ligar de fora dos EUA. Aqui estão algumas razões comuns pelas quais as doações falham:

  • Às vezes, o PayPal exige um método de pagamento alternativo, por diversas razões, tais como atingir um limite mensal de gastos ou realizar uma transferência. Você pode resolver essa situação adicionando à sua conta um método de pagamento alternativo.
  • O PayPal pode, ocasionalmente, informar erroneamente que não processamos doações num determinado país. No entanto, você pode receber essa mensagem porque o PayPal precisa de informações adicionais para a sua identificação pessoal. Entre em contato com o departamento de atendimento ao cliente do PayPal e esclareça a situação. Isso é particularmente comum em algumas partes da Ásia e das Ilhas do Pacífico.
  • Observe que devido aos regulamentos do país, não podemos mais processar doações do PayPal de Singapura.

Recebi uma mensagem de erro, mas ainda vejo uma cobrança no meu extrato bancário.

  • Se você recebeu uma mensagem de erro informando que sua transação não foi aceita, sua doação pode não ter sido processada ou aceita pela Wikimedia Foundation. Para mais informações sobre sua doação, entre em contato pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Não inclua números de cartões de crédito em seu e-mail.
  • Uma cobrança poderá aparecer no seu cartão retida pelo seu banco, pois este é o procedimento operacional padrão para qualquer transação on-line. Se sua doação falhar, seu banco irá liberar esses fundos entre 3 a 5 dias úteis, dependendo das suas normas e regulamentos. Se quiser efetuar uma nova doação, acesse nossa página Formas de Doar para uma variedade de opções.

Por que o seu formulário de doação não aceita minhas informações?

Certifique-se que seu navegador está atualizado, que o JavaScript está habilitado e que você não está bloqueando determinados domínios. Certifique-se também de ter introduzido a informação correta em todos os campos, verificando a grafia do seu endereço de e-mail ou o número de dígitos do seu cartão de crédito. Observe que espaços extras nestes campos podem gerar erros.

Por que recebi um certificado de erro/aviso ao tentar doar?

Se você vir um certificado de erro/aviso ao tentar doar, é provavelmente devido a uma versão desatualizada do seu navegador. Atualize o seu navegador para a versão mais recente ou use um navegador diferente.

Por que não vejo a minha moeda ou país no formulário de doação?

O banner de doação que você clicou está configurado para geolocalizar com base no endereço IP fornecido pelo provedor de serviço da internet. Um pequeno número de doadores pode ter problemas com geolocalização via IP e precisam de um banner específico para seu país de origem - o que tende a ser um problema se você estiver viajando. Se este for o caso, entre em contato com a equipe de captação de recursos pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Certifique-se de incluir o nome do seu país de origem e/ou moeda, para que possamos enviar a você o URL de doação correto.

Como posso atualizar/cancelar a minha doação recorrente?

Para instruções sobre cancelamento ou atualização da doação recorrente, acesse: Cancelar ou alterar doação recorrente.

Por que o valor que aparece no meu extrato bancário é maior do que o valor da minha doação?

Nem a Wikimedia Foundation nem as empresas que usamos para processar cartões de crédito aplicam taxas de transação às doações. No entanto, em alguns casos, os bancos podem aplicar taxas de transações internacionais e estrangeiras. Nós nos esforçamos para minimizar esse fenômeno e pedimos desculpas se tais cobranças tiverem sido aplicadas a você. Como não cobramos essas taxas, não podemos reembolsá-las, mas se você quiser um reembolso da sua doação para compensá-las, só terá de enviar um e-mail para donate@wikimedia.org.[1].

Continua tendo problemas?

A equipe de captação de recursos da Wikimedia Foundation é pequena, então certifique-se de ter lido as questões comuns acima. Leia também as nossas perguntas frequentes, pois isso pode ajudar a resolver quaisquer problemas que você esteja enfrentando. Se precisar de ajuda para resolver um problema de doação, entre em contato pelo e-mail donate@wikimedia.org.[1] Informe-nos qual navegador e link de doação você está usando e forneça uma descrição ou, se possível, uma captura de tela do erro. Não inclua números de cartão de crédito em seu e-mail.

  1. 1.0 1.1 1.2 1.3 1.4 Devido ao volume de pedidos que recebemos, usamos o Zendesk como uma plataforma de resposta aos doadores. Ao enviar um e-mail para donate@wikimedia.org, você entende que suas informações serão processadas pelo Grupo Zendesk de acordo com os termos do Zendesk. Os usuários dos seguintes países devem consultar a Seção A da política de privacidade do Zendesk para obter mais informações sobre as práticas específicas do Zendesk para cada país: Austrália, Brasil, Canadá, Japão, Nova Zelândia e Cingapura.